FUGINDO DO PECADO






 

 

Como fugir do pecado? Atentando para a Palavra Viva de Deus, buscando e santificando de todo o nosso coração!




   (Provérbios 29.18) Onde não há profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei esse é bem-aventurado.

   Ainda em:

   (Salmos 119.1 ao 3) Bem-aventurados os que trilham com integridade o seu caminho, os que andam na lei do Senhor! Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, que o buscam de todo o coração, que não praticam iniquidade, mas andam nos caminhos Dele!

  Também em:

   (Levítico 11.44 parte A) Porque eu sou o Senhor vosso Deus; portanto santificai-vos, e sede santos, porque eu sou santo.

   Mas, como poderemos buscar a Deus e andar em integridade se estamos com pecados carregados em nossos ombros? Pois a Bíblia diz:

   (Apocalipse 21.8) Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

   (I Coríntios 6.9 ao 10) Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

   (Gálatas 5.19 e 21) Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

   (I Timóteo 1.9 e 10) Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas, Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina.

   (Tito 1.16) Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra.

 Impossível, mesmo sendo crentes, nesta condição, estaremos sobre a maldição do pecado, perdidos e afastados do Senhor, e assim, é confirmado na palavra de Deus:

   (II Pedro 2.14) Tendo os olhos cheios de adultério e insaciáveis no pecar; engodando as almas inconstantes, tendo um coração exercitado na ganância, filhos de maldição.
  
  Mas, então, como escaparemos deste tão terrível mal? Como iremos fugir do inferno? Como poderemos ser Santos? Como vamos ter os nossos corações limpos? Como é possível estar próximos do Senhor?  Como iremos atender essa prerrogativa tão difícil para ser alcançada com tamanhas listas de transgressões? Como ser Santo, porém, estar purificado?

   Pois o senhor diz: (Tiago 4.8) Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós. (Mas) Limpai as mãos, pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações.

   Então, devemos lutar com toda a nossa força e vencer todo o pecado que nos assombra?

   Parece uma boa resposta! Ir a lutar com as nossas forças, ficando nas madrugadas, lendo a Bíblia, frequentando a igreja e até jejuando, porém, o pecado continua rondando, continua sempre no mesmo ciclo vicioso, voltando sempre à origem, e quando pensa que esta mais próximo do Senhor, novamente, se vê caído no lamaçal, nas garras da maldição do pecado, e novamente, com suas forças.... luta, luta, luta..... porem, sempre retorna ao pecado, cada vez mais próximo do Inferno.

   Clamo, choro, replico por perdão, sentindo cada vez mais perdido entre as ondas do pecado que tem coberto e levando a pique o barco, enxergo em meio à tempestade apenas fantasmas, acusando de tão graves pecados! Cheio de dúvidas cada dia maior pergunta: Deus, Aonde está o Senhor!? Tenho lutado e odiado o pecado, porem, cada dia que passa, maior é o envolvimento nesta terrível condição, Senhor, tu existe? Sinto mais fraco, rejeitado e perdido! Medo e temores permeia meu viver! Vem me curar, pois o pecado me atormenta dia e noite! O Jesus, porque me abandonas? Tu sabes que não tenho força para levantar, estou aqui, pois, estou afundando!

    Em nossas vidas, sentimos em nossas almas, o Espírito Santo, em gemidos inexprimíveis clamando pelo retorno ao Senhor, porém, apenas observamos as bravias ondas do pecado, sentindo que irá naufragar, sem força para andar, e trilhar nas veredas da justiça, sem entender assim, por qual razão, quanto mais lutamos, mais nos afundamos!! É por fim, depois de tanto lutar com as nossas forças, clamamos ao Senhor: NÃO TENHO MAIS FORÇAS

   Amados, infelizmente, não vai haver palavras nem forças para te salvar, pois o senhor não quer que você batalhe nesta guerra, e se você batalhar com suas próprias forças, o seu destino é o inferno.

   Mas, então, como fugiremos pecado? Atentando para a Palavra Viva de Deus, buscando e santificando de todo o nosso coração!

   Para sermos Santos e estarmos longe do pecado é maravilhosamente simples, e a resposta esta em sua PALAVRA.

   Primeiramente o Senhor não quer que lutemos com as nossas forças humanas, pois Ele já fez tudo por nos, e a única coisa que devemos fazer é descansar somente Nele, pois Ele já morreu por nos, e a salvação e libertação vem apenas pela Fé no Senhor Jesus, e o que devemos fazer, é dizer sim para Jesus e Não para o pecado.

   (Mateus 8.17 parte B) “para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías: Ele tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças”

   (Mateus 1.:28-30). “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve

   Mas, não basta permanecermos apenas confiando Nele, devemos ter atitudes espirituais, e a primeira atitude espiritual de um crente, não é orar, jejuar ou se abster do que nos leva ao pecado, ou uma simples leitura da Bíblia, mas é o conhecimento do Deus que Adoramos.

   É impossível ao crente ter a libertação de seus pecados e vícios sem a leitura da Palavra, na qual, esta geração tem negligenciado, ou mesmo, uma leitura simples para cumprir a obrigação diária, mas, um estudo verdadeiro e amoroso, o meio, pelo qual, nos saciaremos da presença e voz de nosso Senhor Jesus, pois o salmista nos fala bem sobre o poder da palavra de Deus:

   (Salmos 1.1 ao 6) Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

   Apenas a palavra de Deus nos dará força para resistir ao pecado, pois, como poderemos orar, jejuar ou fugir da iniquidade, se não estivermos revestido das armaduras e armas celestiais, sem conhecemos o nosso Deus e sequer os seus interesses!?

   (Salmos 119.9 ao 12) Como pode um jovem conservar puro o seu caminho? Vivendo-o de acordo com a tua Palavra. De todo o coração eu te procurei: não deixes que me afaste de teus mandamentos! Em meu coração conservei tua promessa para não pecar contra ti. Bendito sejas, SENHOR! Ensina-me teus decretos!

   Como poderemos agradar nossos amigos, pais, esposas, irmãos se não conversamos com eles e não sabemos quais são os seus interesses, e não é diferente com Deus; impossível será a aproximação de Deus se não lemos a sua palavra, o principal meio que deixou na terra para que possamos ter um relacionamento intimo com Ele!

   (João 5:39) Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
 
   Amados, portanto, se quiser ser liberto do pecado, não adianta lutar com suas forças, mas, abra mão de sua luta, e entregue a Cristo, e invista como nunca, na leitura Bíblica, um estudo incrível de nosso Deus revelado em sua palavra, vá para as madrugadas em oração, jejum, meditando e lendo a palavra de Deus, confiando e crendo somente nele, que é infinitamente mais para fazer qualquer coisa que pensamos conforme Sua gloria.
  
   (Efésios 6.10 a 18) No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; e calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.

   (Deuteronômio 11.18) Gravai, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa mente, atai-as como um sinal em vossas mãos, e afixai-as nas vossas testas, como memorando, entre vossos olhos.

   (Josué 1.8) Que o livro da Lei, esteja sempre nos teus lábios: medita nele dia e noite, para que tenhas o cuidado de agir em conformidade com tudo que nele está escrito. Deste modo serás vitorioso em todas as tuas empreitadas e alcançarás bom êxito!

   (Provérbios 6. 23) Porquanto, o mandamento é lâmpada, o ensino é luz, e as advertências da disciplina são o caminho que conduz à vida.




Única Esperança e Salvação – Senhor Jesus Cristo!

Autor: Yaakov Abdiel

 

Visitem Israel

Comentários